ANTERIORTom Ford PRÓXIMOBoas intenções e muitas cores
30 de agosto de 2010

Gloria Coelho

Nome: Gloria Coelho

Nascimento: 1° de agosto de 1951, em Pedra Azul, Minas Gerais.

Perfil: Gloria nasceu em Minas Gerais, mas passou a infância nas cidades de Itabuna e Ilhéus, na Bahia, até se mudar para São Paulo. Ainda no colégio, a menina criativa gostava de fazer colagens, pintar, fazer poemas e colares e costurar roupas para as amigas. Outra faceta que surgiu nesta época foi a habilidade para os negócios: criações como uma linha de bijuterias confeccionadas com peças de equipamentos eletrônicos rederam os primeiros “salários” da futura estilista.

Carreira/Formação: Certa de seu dom, a adolescente partiu para a Europa para estudar moda no Studio Berçot, em Paris. Em 1974, já graduada, Gloria decidiu voltar para o Brasil, estreando sua primeira grife, a G, que rapidamente consolidou-se no mercado da moda brasileira. O sucesso foi tanto que, em 1995, a estilista criou a grife Carlota Joakina, voltada mais mulheres mais jovens. Hoje, as duas marcas possuem diversas lojas espalhadas pelo Brasil e showrooms no exterior, e são importantes atrações da São Paulo Fashion Week.

Estilo:
As roupas criadas por Gloria Coelho são ícones de modernidade e inovação, trazendo sempre novas formas e tecidos. Seu estilo clean, aliado a toques de futurismo, fizeram de Gloria uma das mais importantes estilistas do Brasil.
Família fashion: Gloria foi casada por 25 anos com um dos maiores estilistas do Brasil, Reinaldo Lourenço. Eles são os orgulhosos pais de Pedro Lourenço, estilista de apenas 18 anos que já é uma das maiores apostas no mundo da moda.

Curiosidades: Gloria é adepta do esoterismo e da cabala. Entre seus costumes esotéricos estão o de planejar o horário dos desfiles de acordo com a astrologia e o de somente contratar um funcionários após analisar o mapa astral do candidato.

Site oficial: Para saber mais sobre Gloria Coelho e suas criações, acesse o site oficial da estilista: www.gloriacoelho.com.br.

Comente