PRÓXIMORecortes Online – Agosto 2010
4 de agosto de 2010

Stella McCartney

Persona Fashion estilistas – Stella McCartney

Nome: Stella Nina McCartney

Nascimento: 13 de setembro de 1971, em Londres, Inglaterra.

Perfil: Stella é a segunda filha do ex-Beatle Paul McCartney com a fotógrafa e também música Linda McCartney. A menina cresceu acompanhando as turnês dos pais, que na época integravam a banda The Wings, pelo mundo e acabou desenvolvendo seu lado artístico muito cedo. A paixão pela moda também não tardou a aparecer: aos 13 anos, ela desenhou e costurou sozinha um casaco para si mesma.

Carreira/Formação: O talento de Stella pôde ser percebido ainda na sua adolescência. Aos 16 anos ela entrou para a equipe do estilista Christian Lacroix, que na época desenhava sua primeira coleção. Ela gostou tanto da profissão que decidiu cursar design de moda na Central Saint Martins College of Art & Design, em Londres. Seu aclamado desfile de graduação aconteceu em 1995 e trouxe para a passarela ninguém menos do que Kate Moss e Naomi Campbell, suas amigas íntimas. Em 1997, Stella foi nomeada diretora criativa da marca francesa Chloé e, em 2001, o Grupo Gucci a convidou para criar sua grife própria, que rapidamente se tornou um sucesso e hoje é uma das mais conceituadas do mundo.

Estilo: Stella é conhecida por desenhar roupas elegantes e simples, sem seguir as tendências malucas das passarelas. Seus blazers e tailleurs são confeccionados em tecidos nobres e cores cruas e sempre complementados por calças bem justas. O bom gosto da estilista é tanto que ela foi eleita pela revista Harper’s Bazaar como a mulher mais bem vestida de 2009.

Amiga da natureza: Stella é vegetariana como seus pais e participa ativamente de campanhas contra o uso de animais na confecção de tecidos. Em suas coleções a estilista não usa peles ou couro e por isso se tornou uma grande referência fashion para o grupo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Curiosidades: O difícil nascimento de Stella foi a grande inspiração para o nome da banda dos pais, The Wings, que significa As Asas. Devido a complicações no parto, Linda precisou passar por uma cesariana de emergência. Paul então rezou para que Stella nascesse “nas asas de um anjo” e, graças à cirurgia bem sucedida, a banda do casal ganhou este nome.

Site oficial: Você pode conferir todos os looks das coleções passadas da grife Stella McCartney no site www.stellamccartney.com.


Comente