ANTERIORComo guardar os seus sapatos PRÓXIMOFord apresenta sua linha feminina
15 de setembro de 2010

Dica: acerte o visual no trabalho

Escolher a roupa certa para o ambiente de trabalho é tão importante quanto decidir o que usar em um primeiro encontro. Sua imagem dirá a seus colegas, chefes e clientes quem você é, seu grau de maturidade, seriedade, etc.
É claro que, como regra geral, toda a profissional deve evitar exageros. Chamar a atenção só pelo bom gosto, jamais pelo uso de peças que evidenciem ou marquem muito o corpo, por exemplo. Mas para você acertar ainda mais na produção, reunimos algumas dicas valiosas. Confira: 

Saias e calças 
Saias e calças retas são mais sóbrias e, por isto, fáceis de combinar. Se você gosta de modelos volumosos, com muitas pregas ou fendas, deixe-os para ocasiões mais informais, já que o excesso de detalhes passa uma idéia de pouca seriedade. 

Uma boa pedida são os modelos de alfaiataria com cintura no lugar (nem alta, nem baixa demais). Estas peças são elegantes e formam a base para uma produção que ganha ar moderno, clássico, fashion ou ousado, dependendo dos acessórios que você escolher. 

Corpo a mostra. Até onde?  
Morar em um país tropical dá às brasileiras liberdades no vestir jamais sonhadas por mulheres de outros países. Mas, nem tudo é permitido. As blusas não podem ser muito decotadas e as calçar precisam esconder o tornozelo. Já as saias devem acabar até cinco dedos cima do joelho para não perder a elegância. 

Estampas 
Quem é fã de estampa, deve optar pelas discretas e, preferencialmente, usadas na parte de cima do corpo. Uma boa dica são blusas com desenhos ou formas pequenas na mesma tonalidade da roupa, pois são fáceis de combinar e dão um toque de harmonia ao visual. Modelos que imitam pele de animais são recomendados somente para sair à noite. 

Cor
Aposte nos detalhes coloridos, eles fazem toda a diferença porque deixam o visual alegre. O bom é que dá para ser elegante usando cores quentes como o vermelho. Cuide apenas para que a cor não seja o maior destaque da produção.

 

Peças básicas ganham destaque com calçados poderosos

 

 

Comente

  1. SANDRA

    ADOREI

  2. Vanessa Araújo dos Santos

    Adorei a dica!!!Obrigada

  3. Regina

    Boa tarde !, amei estas dicas para se vestir o ambiente de trabalho.

  4. ALEXANDRA

    ADOREI A DICA: NÃO TERIA NADA MELHOR

  5. GLEICE

    SOU CORRETORA DE IMÓVEIS NO PARÁ. COMO ME VESTIR EM UM LUGAR QUENTE E UMIDO?

    1. Ramarim Post author

      Olá Gleice,
      A melhor opção para lugares quentes e úmidos são os tecidos leves e que deixam o seu corpo transpirar, como o linho e o algodão. Invista em saias com um bom corte, mescladas com blusas elegantes com decotes diferentes. Outra ótima opção são os vestidos, que valorizam as formas, como o com corte envelope, que alonga a silhueta, marcando apenas em lugares estratégicos.

      Abs,
      Equipe Ramarim

  6. jeniffer aparecida alves

    adorei muito obrigada pela dua dica

  7. jackeline

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii as dicas

  8. Jackeline

    Olá !!Bom dia!!!
    sou professora d adolescentes
    gostaria de saber como posso me vestir diante deles
    posso ir toda social ?ou devo manter o uniforme da escola?

  9. Silvia Matioli

    muito boas as dicas deixadas para nós consumidoras atenta a tudo .

  10. Maria Helena

    Amei, é muito bom ter essas dicas para não acabar pagando mico.

  11. Ana Célia

    Fantástica essa idéia de dicas. Essa principalmente, pois toda mulher acorda algum dia sem saber o que vestir, especialmente para atividades cotidianas que exijam conforto e elegância, mesmo que tenha um closet bem reheado.

  12. Jany Ferreira Campodônico de Souza

    Gostei muita das dicas de como se vestir, pois sou uma pessoa muito indecisa no que vou comprar.

  13. ANA PAULA

    NAO GOSTEI MUITO DESSA COLECAO

  14. ANA PAULA SANTANA

    ESSA COLECAO TA UM ARRAZO ADOREI

  15. Rosa Maria

    Gostei mas nao é o meu perfil

  16. bruna

    amei essas dicas eu amoo
    ramarim