ANTERIORRamarim em dose dupla na Cláudia PRÓXIMOShort boyfriend versão verão
13 de outubro de 2010

Plus size: a moda é para todas

Alguns quilinhos a mais não são mais desculpa para uma garota não se vestir bem. Quem está acima do peso pode (e deve) ficar elegante e seguir as tendências da moda. Para isto, basta seguir alguns cuidados básicos, que alongam e afinam a silhueta de quem veste plus size (tamanhos grandes). Confira:

– Evite roupas grandes e largas. Tamanhos maiores que o seu só aumentam o volume do corpo, dando a impressão de que ele é ainda maior.

– Combine peças soltas com outras mais ajustadas nos pontos em que você tem belas curvas (calça reta com blusa valorizando sua cintura, como na foto 1). Este recurso harmoniza o visual e até dá a impressão de quilos a menos.

– Escolha muito bem as suas peças íntimas. Elas não podem estar muito apertadas para não marcar por baixo da roupa, mas precisam estar bem firmes no corpo. Opte por sutiãs com alças largas, para dar sustentação aos seios, e calcinhas que não marquem as gordurinhas localizadas.

– Vista roupas estampadas, mas com cuidado. Evite padronagens muito grandes em partes volumosas do seu corpo.

– As listras podem ser usadas em detalhes, desde que não sejam o foco do seu visual.

– Evite usar apenas uma cor no look todo, pois o corpo acaba ficando sem forma.  Prefira a parte de cima de uma cor e a de baixo de outra, misturando tons. Quando usar um vestido, tente adicionar um cinto de cor diferente para descontrair o visual (foto 2).

– Para as meninas que têm seios grandes, a dica é cuidar com os decotes. Eles são permitidos, mas não podem ser vulgares. Uma boa dica são os de modelo canoa (foto 3), complementados com um colar.

– Na hora de escolher a calça ideal, evite as muito justas ou muito largas. Opte por calças de corte reto, e com cintura média (foto 4).

– Evite peças com tecido muito brilhoso ou esvoaçante. Elas dão a impressão de que o corpo é maior e mais volumoso do que a realidade.

– Capriche nos acessórios. Abuse de cores, brilhos e texturas, e combine-os com roupas mais discretas. No caso dos sapatos, opte pelos de salto alto, que alongam a silhueta.

Comente

  1. Pingback: Tweets that mention Plus size: a moda é para todas | Mundo Fashion -- Topsy.com

  2. Luciana

    Adorei as dicas e gostaria de sugerir um novo tema: as “falsas magras”; não estão acima do peso, mas tem quadris largos, culotes, bumbum volumoso, barriguinha discretra… Eu sou assim (tipo “pêra”) e muitas vezes é difícil saber que novidade da moda devo evitar. Por exemplo, adoro cintura alta e marcada, mas as saias tipo tulipa parecem aumentar demais meus quadris…
    Mais uma vez, dou os parabéns para a valorização da beleza real da mulher, seja ela gordinha, baixinha, etc.

  3. yasmin garcia soares

    adoro salto alto fino entao queria griar um tema : os satos altos : so beijos