ANTERIORCalça nova no pedaço PRÓXIMORamarim é Única
3 de Fevereiro de 2011

Mala ideal para suas férias

Fevereiro chegando, carnaval se aproximando e… todo mundo resolve sair de férias. Para quem vai viajar, uma das maiores dúvidas é o que levar na mala para não carregar peso sem necessidade, mas também sem deixar nada importante para trás.

Se você é uma destas pessoas, veja algumas dicas para a mala ideal.

– Na hora de escolher as roupas que você vai levar, dê preferência sempre às peças de cores neutras, que são mais fáceis de combinar. Assim, você pode usar a mesma calça com várias blusinhas, por exemplo.

– Não é necessário levar uma roupa diferente para cada dia que você vai ficar fora. Calças jeans são ideais, pois podem ser repetidas várias vezes.

– Aposte nos acessórios. Eles são pequenos e leves, e podem mudar completamente o visual.

– Procure se informar sobre as temperaturas médias do lugar que você vai durante esta época. Se é quente, não há necessidade de levar mais de um casaco. Se é frio, pode deixar o biquíni em casa.

– Uma coisa muito comum de nos esquecermos é o pijama. Se você vai desacompanhada, escolha apenas um por semana, afinal, você não vai se sujar durante o sono. Se você vai viajar a dois, pode investir e uma peça extra.

Se você vai para a praia, opte por saias e shorts jeans, que caem bem com tudo. Para combinar, blusinhas leves e chinelos os sandálias rasteiras.  Vestidos também são coringas, pois não exigem outras peças. Para o friozinho que faz à noite, um casaquinho deve ser o suficiente. Ah, e não esqueça os biquínis!

Se você vai para o hemisfério norte, que está no meio do inverno, precisa de uma mala um pouco maior. Um casacão básico para ir por cima de qualquer roupa é suficiente. No mais, capriche em blusas de lã, camisetinhas de algodão de manga comprida, calças jeans e muitos pares de meia. Se você sente muito frio, meia-calça, luvas, cachecóis e um gorro são necessários.

Se você vai para outra cidade: o mais importante é descobrir se é quente ou frio, se chove ou faz sol. Leve suas roupas mais confortáveis e não se esqueça de um bom par de tênis, pois as caminhadas pelas ruas e pontos turísticos da cidade podem ser cansativas. 

– Se você pretende ir para a balada em qualquer um dos lugares, leve as roupas que mais gosta. Experimente a combinação que você escolheu em casa, antes de partir para a viagem, e tenha certeza de que você se sente bem nesse look.

Comente

  1. Nadia Flores

    Achei linda essas malas, tomara que venham pra minha cidade, Montenegro, RS, bjs

  2. Joelma

    Vou fazer um cruzeiro no final do mês e estava em dúvida do que colocar na mala,suas dicas foram muito úteis!
    Obrigado!

  3. Andréa

    Realmente as dicas estão muito legais!
    Parabéns por se preocuparem com as nossas preocupações.