ANTERIOR@instaramarim só cresce! PRÓXIMOQuem quer apostar em um visual metalizado?
22 de julho de 2013

Cor para os cabelos: aposte no ruivo!

Há algumas semanas falamos sobre os cortes de cabelos que estão na moda. Hoje, vamos destacar a tonalidade que está fazendo a cabeça das brasileiras já há algum tempo: os cabelos ruivos.

Cá entre nós: ruivas de nascença, vocês tem um dom em forma de cabelo. Para loiras e morenas que querem ficar ruivas: atenção ao escolher a cor. É preciso seguir algumas dicas de acordo com o seu tom de pele:

Se você tiver pele bem clara, pode escolher a vontade entre as diversas tonalidades de vermelho, desde os mais claros, acobreados ou dourados até o tom cereja. Apenas evite tons alaranjados, que tendem a deixar o seu visual muito “apagado”.

Para as meninas de pele amarelada ou dourada (aquelas que bronzeiam facilmente), aposte nos ruivos acobreados ou em mechas finas com vermelho mais claro.

Se sua pele for morena clara, as tonalidades de ruivo ideal vão do médio ao vermelho intenso. Os tons que mais destacam as morenas claras são os tons puxados para o acobreado escuro, o cereja e o vinho.

Já as morenas escuras ficam bem com as nuances próximas ao caju.

Enquanto para as negras, o melhor é investir nos tons cereja, conferindo um look super estiloso.

Mais ou menos uma semana antes de pintar o cabelo, faça uma boa hidratação. E não lave o cabelo por três dias antes de pintar – quanto mais oleoso o cabelo estiver, mais protegido e brilhoso ele ficará depois da coloração!

De olho no truque: para evitar o desbotamento da cor, um xampu com pigmento acobreado ou aqueles xampus tonalizantes são os indicados. E não esqueça de usar produtos para cabelos coloridos!

E aí, ficou com vontade de ficar ruiva?

Comente