ANTERIORCombinações com seu short jeans PRÓXIMOAlerta de tendência: calça prateada
26 de março de 2015

Como controlar os fios em dias de chuva

Não tem quem se acostume com “as águas de março fechando o verão”, não é mesmo? O clima ainda está quente no fim deste mês e as chuvas deixam nosso cabelo com os fios arrepiados e aquele aspecto de sujo. Mas calma, aceitamos esta missão impossível para te ajudar a controla-lo.

Espia só as dicas:

Se você viu na previsão do tempo que ia chover, lave o seu cabelo com xampu e condicionador anti-frizz. Caso você se molhe na chuva, seus fios não irão arrepiar tanto devido à proteção dos produtos.

Mas, se começar a chover, você estiver sem guarda-chuva e acabar se molhando, seque rapidamente o cabelo. O truque é que quanto mais rápido você conseguir secá-lo, mais fácil será controlar os fios arrepiados.

Evite tocar o cabelo. Se seus fios já estarão porosos e com frizz por causa da chuva, o ideal é não ficar passando calor e suor das mãos neles porque irá deixá-los com mais umidade e, como consequência, seu cabelo ficará com um aspecto crespo.

Que tal carregar produtos anti-frizz na bolsa? A quantidade do tamanho de uma moeda de 5 centavos já é suficiente para espalhar desde a raiz até as pontas da sua cabeleira. Você pode passa nele molhado, após lavar, ou até mesmo depois de tomar um banho de chuva.

Por fim, se nenhuma dessas opções der certo para você, prenda seus fios em um rabo de cavalo. Além de nunca sair de moda, o penteado é super prático para qualquer momento do seu dia 😉

Comente