ANTERIORÓculos de grau também é fashion PRÓXIMOQuem tem um scarpin, tem tudo.
28 de maio de 2015

5 tradições inusitadas de casamentos estrangeiros

Do mesmo modo que o Brasil possui sua cerimônia de casamento tradicional – look branco, músicas clássicas para a dança entre os noivos e casais no evento, mesa farta de docinhos, bem casados no final da festa e muito mais… –, todos os outros países possuem seus próprios costumes, o que muitas vezes podemos achar até estranho!

E como estamos nessa vibe de casamento devido ao mês das noivas, aí vão 5 tradições de casamentos ao redor do mundo que são tão longe da nossa realidade que farão você 1) rir ou 2) se surpreender.

Espia só:

China

Em um casamento chinês, a cor vermelha é super importante – sendo usada desde o vestido da noiva até os convites do casório. Isso porque a cor simboliza um amuleto para amor, prosperidade e felicidade aos noivos.

20150528_tradição casamentos 1

Grécia

Nos casamentos ortodóxicos, os noivos são “coroados” com coroas de casamento, sendo ligadas por uma fita. Esse ato simboliza unidade e nobreza como a rainha e rei da sua casa. Louco, né?

20150528_tradição casamentos 2

Japão

A prática de sembazuru (a dobradura de mil guindastes de papel) é uma tradição japonesa desde os tempos antigos. Produzir todos esses origamis em casal simboliza o apoio, confiança e paciência necessária para uma união longa e feliz. Fofo, né?

20150528_tradição casamentos 3

Escócia

Tradição bizarra mesmo é na Escócia, gente. Os noivos precisam lavar os pés da noiva para simbolizar prosperidade!

20150528_tradição casamentos 4

Sri Lanka

Já no Sri Lanka, um tio da noiva junta o mindinho dos noivos com uma linha branca e outra de ouro e, em seguida, o mestre de cerimônia abençoa a união enquanto despeja água em seus dedos. Só temos uma dúvida: e se a noiva não tiver tio? 😛

20150528_tradição casamentos 5

E aí, se surpreendeu com as tradições inusitadas em casamentos de outros países?

Comente