ANTERIORAbuse das tornozeleiras PRÓXIMOJeans reinventado
28 de setembro de 2015

5 dicas para adotar o estilo minimalista

destaque
Já pensou em mudar seus hábitos de consumo? O minimalismo tem tudo a ver com essa conscientização. Por isso, no post de hoje, reunimos algumas dicas pra você adotar o estilo minimalista pra sua vida.

Cores e estampas: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom são cores extremamente versáteis. As estampas são clássicas e básicas, nada muito extravagante.
01

Tendências: A ideia do minimalismo não é ir contra a moda, mas ser mais consciente sobre ela. Na hora de comprar, não se deixe levar totalmente pelas tendências e prefira peças mais atemporais.
02

Sofisticação: diferente do estilo normcore, o minimalismo apresenta um ar mais sofisticado e modelagens mais ajustadas. Além disso, contempla tanto produções formais quanto mais despojadas.
03

Acessórios: prefira o essencial, um colar fininho, um brinco pequeno, um anel discreto, um calçado neutro e um bom relógio bastam.peças

Armário-cápsula: um dos lemas minimalistas é ter poucos e bons produtos. Conserte as peças que estão com defeitos e doe ou venda aquilo que você não usa mais. Deixe no armário somente o que for essencial, versátil e de boa qualidade. Assim, você deixa o armário mais organizado e tem que usar a criatividade na hora de montar looks diferentes para cada dia.

O último item fica de “tema de casa” para você tentar aplicar. Depois, nos conta se conseguiu e como foi a sensação.

Comente