ANTERIOR5 looks de meia-estação para não errar :) PRÓXIMOPrepare-se para o boom dos cintos
4 de outubro de 2017

ESTILISTA MINEIRO RONALDO SILVESTRE CRIA COLEÇÃO COM A RAMARIM, APRESENTADA NO MINAS TREND

Estreando na semana de moda mineira, o estilista Ronaldo Silvestre já é conhecido na Casa de Criadores, evento de moda paulista, onde participou de algumas edições. No Minas Trend Inverno 2017 o estilista conquistou o primeiro lugar no concurso “Ready to Go”, que apresentou 12 novas marcas ao mercado de moda. Como premiação, irá desfilar agora, na edição verão do Minas Trend.

A coleção vencedora é inspirada no filme “O Piano”, que fala de uma mulher sujeita a vários desafios para exercer sua arte. São peças artesanais, com tecidos orgânicos e muitas texturas. Tudo foi desenvolvido em conjunto com o Instituto “Tecendo Itabira”, que existe há sete anos e atua com mulheres carentes na formação de profissionais, e promove geração de renda para sua famílias.

O trabalho com intervenções artesanais e a mescla de matérias-primas em tecidos é uma das marcas registradas de Ronaldo, que também tem forte influência do jeans. Além disso, o criador aposta no viés socioambiental desde seus primeiros trabalhos. Gosta de ressaltar a sustentabilidade e as possibilidades dentro da economia criativa, investindo no consumo consciente.

Ronaldo Silvestre tem 15 anos de profissão, e além de São Paulo já apresentou suas criações em Fortaleza, no Dragão Fashion. O estilista gosta de ressaltar que seu trabalho é uma forma de homenagear sua mãe, que era costureira e sustentou a família com a profissão. Para seu desfile no Minas Trend, que acontece no dia 4 de outubro, Ronaldo criou sandálias em salto bloco, com tiras no tornozelo e trama de tecidos em três composições de cores.

 

Para saber mais, acesse: https://goo.gl/1UnemZ

Comente