ANTERIORDia dos namorados: Roube o look do boy e turbine seu closet PRÓXIMOJogos do Brasil: Descomplique o look para se preocupar só em torcer
22 de junho de 2018

Festa Junina Fashion: Saia do óbvio no look dos arraiás

Toda brasileira que preze não passa um ano sem ir em pelo menos uma festa junina. Mas pasmem, a origem da festa aconteceu fora do Brasil. E embora as comemorações homenageiam três santos: Santo Antônio, dia 13 de junho, São João Batista, dia 24, e São Pedro, dia 29, sua origem é bem anterior à era cristã.

Na Europa, cultos que celebravam a fertilidade no mês de junho eram realizados até mais ou menos o século 10. Como a igreja não conseguiu combater, cristianizou a festa, incluindo os santos homenageados. Além disso, os índios já tinham várias celebrações ligadas à agricultura, com cantos, danças e muita comida.

Tudo isso resultou em uma festa colorida, alegre e que passou a homenagear o povo caipira, pois até meados do século 20, 70% da população brasileira vivia no campo. Hoje a maioria das pessoas vive nas cidades grandes e as festas ganharam status de balada. E quem não ama um bom quentão, paçoca e pipoca? Então vem ver os outros itens que sugerimos para você encarar o rolê caipira sem ficar caricata.

 

XADREZ INUSITADO

Tire ele só da camisa e coloque no casaco e até no vestido. As sobreposições vão bem nos dois casos. Finalize com botas pesadas e dê uma pirada no cabelo. Você vai se divertir!

JEANS REVISITADO

Em vez de calça, saia desfiada. E se for de calça, suba a cintura. No top, invista em cor e estampa, não necessariamente xadrez. Nos pés, tênis ou bota para dançar muita quadrilha.

LENÇO BEM COLOCADO

Ele transforma qualquer produção imediatamente, com o mínimo esforço. E não tem muita regra: vai por cima de camisas, camisetas e até casacos. Pire na estampa e aproveite.

 

Comente