Dúvidas Frequentes

Nosso compromisso é sua satisfação nas compras realizadas em nosso Marketplace, mas caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor! O prazo de entrega começa a contar 48h úteis após a confirmação do pagamento! (Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, Feriados Nacionais, Feriados Estaduais e Feriados Municipais)

Para evitar devoluções de sua compra, fique atento às dicas a seguir:

  1. Com a descrição do produto que você quer comprar;
  2. Com a cor do produto;
  3. Com a numeração;
  4. Com a funcionalidade do produto.

Apesar de muito cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio dos calçados, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições por diversos fatores como: processo industrial, matéria-prima, transporte, etc.

A loja parceira do Marketplace Ramarim se responsabiliza por todos os custos da primeira devolução de suas compras.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Oferece a você 90 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. - Atenção: pode haver variação na cor/material do produto de acordo com o brilho/tela do seu monitor e/ou tela do celular e na cor dos forros e alças.

Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@ramarim.com.br e envie as seguintes informações:

  • Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
  • Número do pedido;
  • Relate o defeito;
  • Duas fotos do produto que seja visível o defeito informado e seja possível a identificação do modelo.

Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhadas para o setor de análise e controle de qualidade.

O resultado da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise é de 7 dias úteis após o recebimento do produto/fotos.

Em caso de análise negativa o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA/REEMBOLSOS

Você tem até sete dias corridos, a contar da data do recebimento registrado pelos Correios ou Transportadora, para desistir da compra realizada. As solicitações de devolução serão aceitas desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:

  • Não pode apresentar indícios de uso;
  • Deve estar em sua embalagem original;
  • Acompanhado da Nota Fiscal.

Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@ramarim.com.br e informar:

  • Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
  • Número do pedido;
  • Referência do produto a ser devolvido;
  • Motivo da devolução do produto.

Após o envio dessas informações, encaminharemos ao nosso lojista parceiro para que possam realizar todos os trâmites necessários.

O processo de estorno só será realizado após a devolução do produto ao Centro de Distribuição do lojista parceiro e a restituição dos valores será efetuada após análise do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 8 dias úteis após o recebimento do produto.

PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito, o mesmo processa em até 48 horas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO

A devolução do valor total ocorre através do nosso intermediador de pagamento, a PagSeguro. Vamos solicitar informações bancárias para o estorno, só poderá ser feito com uma conta vinculada ao CPF da compra.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.