Devoluções

Nosso compromisso é sua satisfação nas compras realizadas em nosso Marketplace, mas caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar devoluções de sua compra, fique atento às dicas a seguir:

  • 1. Com a descrição do produto que você quer comprar;
  • 2. Com a cor do produto;
  • 3. Com a numeração;
  • 4. Com a funcionalidade do produto.

Apesar de muito cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio dos calçados, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições por diversos fatores como: processo industrial, matéria-prima, transporte, etc.

A loja parceira do Marketplace Ramarim se responsabiliza por todos os custos da primeira devolução de suas compras.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Oferece a você 90 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@ramarim.com.br e envie as seguintes informações:

  • - Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
  • - Número do pedido;
  • - Relate o defeito;
  • - Duas fotos do produto que seja visível o defeito informado e seja possível a identificação do modelo.

Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhadas para o setor de análise e controle de qualidade.

O resultado da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise é de 7 dias úteis após o recebimento do produto/fotos.

Em caso de análise negativa o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA/REEMBOLSOS

Você tem até sete dias corridos, a contar da data do recebimento registrado pelos Correios ou Transportadora, para desistir da compra realizada. As solicitações de devolução serão aceitas desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:

  • - Não pode apresentar indícios de uso;
  • - Deve estar em sua embalagem original;
  • - Acompanhado da Nota Fiscal.

Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@ramarim.com.br e informar:

  • - Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
  • - Número do pedido;
  • - Referência do produto a ser devolvido;
  • - Motivo da devolução do produto.

Após o envio dessas informações, encaminharemos ao nosso lojista parceiro para que possam realizar todos os trâmites necessários.

O processo de estorno só será realizado após a devolução do produto ao Centro de Distribuição do lojista parceiro e a restituição dos valores será efetuada após análise do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 8 dias úteis após o recebimento do produto.

PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito, o mesmo processa em até 48 horas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO

A devolução do valor total ocorre através do nosso intermediador de pagamento, a MOIP. Vamos solicitar informações bancárias para o estorno, só poderá ser feito com uma conta vinculada ao CPF da compra.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. Para mais informações contate-nos através dos canais de atendimento disponíveis:

sac@ramarim.com.br Fones: (51) 3565-8100 / (51) 4000-1846 Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:30 / 13:30 às 17:00

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